Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (7) pelo jornal "Folha de S.Paulo" mostra que 43% dos entrevistados julgam que a presidente Dilma Rousseff tem "muita responsabilidade" em relação ao escândalo de corrupção na Petrobras. Para 25%, Dilma tem "um pouco" de responsabilidade.
Somados os percentuais de "muita" e "pouca", 68% consideram que ela tem algum tipo de responsabilidade. Na avaliação de 20%, Dilma não tem responsabilidade – 12% não souberam responder.
Segundo informou o jornal, o levantamento também indicou que 42% dos entrevistados avaliam como "bom" ou "ótimo" o governo da presidente, 33% como "regular" e 24% como "ruim" ou "péssimo". Para 50%, ela fará um bom segundo mandato.
O Datafolha ouviu 2.896 pessoas entre as últimas terça (2) e quarta-feira (30) em 173 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Para 85% dos entrevistados, houve corrupção na Petrobras; 13% disseram que não sabem; 2% consideram que não houve. Dentre os que responderam que houve, 41% acham que os beneficiados foram partidos políticos; 11%, empreiteiras; 8%, funcionários da Petrobras; e 35%, todos
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.