Izaías em Brasília discutindo duplicação da BR-423: mais promessas |
O diretor de Planejamento e Pesquisa do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Adailton Cardoso Dias inaugurou um novo tipo de negociação quanto a duplicação da BR-423 no trecho Garanhuns São Caetano. Se antes ele prometia o lançamento do edital para uma data específica, agora o burocrata marca um mês para voltar a prometer uma nova data para a publicação do lançamento do documento.
Explico. Reunido com Izaías esta semana em Brasília, ele afirmou que até o início de Janeiro de 2015 vai enviar um ofício informando datas nas quais pretende-se lançar o edital. Nada mais vago e desanimador e, se eu conheço bem o perfil do prefeito de Garanhuns, a vontade de dar um murro na mesa do diretor foi grande.
Ora, se o próprio ministro dos Transportes Paulo Sergio Passos prometeu para setembro de 2014 a publicação do edital e nada de fato aconteceu, o que nos garante que isso não é mais uma vaga promessa ao vento?
A desculpa para o edital não ter saído em setembro foi que o DNIT teve que inserir o projeto que retira o trecho da BR 423 sob o perímetro urbano do município de Garanhuns, mas a afirmação é contraditória quando o próprio Adaílton diz que a obra começa por São Caetano até Lajedo, então, como sabemos que uma obra desse porte não é licitada de uma só vez, e sim por lotes, a história cheira a mais uma balela do Governo Federal. Continuamos a acreditar nesta importante realização, mas pelas palavras descumpridas desde a visita da presidente a Garanhuns, é confiar desconfiando
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.