|
Amor e dedicação de aposentada garanhuense aos
animais fazem cães e gatos esquecerem rivalidade |
Cães e gatos são inimigos históricos desde que mundo é mundo, mas um sentimento de amor, carinho e dedicação aos animais de ruas por parte de uma aposentada residente no Condomínio Floriano Madeiro, Rua Serra Branca, bairro do Magano em Garanhuns, tem, "de maneira surpreendente", conseguido dobrar até o instinto dessas duas espécies fazendo com que ambas esqueçam sua eterna rivalidade. É o que mostra a foto acima.
O motivo é nobre. Há 15 anos, Maria Zenilda de Freitas, 66 anos, dedica parte do seu descanso como aposentada a alimentar gatos e cães de ruas, abandonados à própria sorte pelas ruas do município. "Todo dia é a mesma coisa, faça chuva, ou faça sol. Ela cozinha restos de carne, arroz e cuscuz, separa em bolsas e leva a pontos da cidade onde cerca de 30 animais já a conhecem e esperam", disse a filha. Quando falta restos de comida dona Nilda, como é conhecida, pega dinheiro da própria aposentadoria e compra ração para seus amiguinhos peludos e esquecidos. Estima-se que ela gaste todo mês cerca de 200 reais do seu salário, que atualmente é apenas de 500 reais por conta de um empréstimo, com a alimentação dos animais e com a compra de vacinas.
"A população ainda abandona muito cachorro e gato nas ruas de Garanhuns. Me sinto bem ao alimentar esses pobres animais abandonados. Faço por amor. Dá trabalho, mas vale a pena" diz dona Nilda. As vacinas que ela compra ou consegue como doação são aplicadas por uma amiga e ajudam no controle populacional dos animais e também na prevenção da raiva. Ela contou que já encontrou lar para alguns dos animais de ruas que alimenta, mas, infelizmente, nem todo mundo se sensibiliza.
"Muitos animais são velhos e doentes e ninguém adota, mas não podem ficar com fome nas ruas, por isso dou alimento, amor e carinho", revela Nilda.
|
Maria Zenilda de Freitas alimenta animais abandonados em Garanhuns há 15 anos |
Não há dúvida que Dona Nilda vai continuar a fazer essa inestimável caridade aos cães e gatos de ruas de Garanhuns até o fim dos seus dias com ou sem ajuda e, pela sua generosidade e bom coração, Deus há de providenciar para que ainda restem muitos, mas quem quiser colaborar com essa causa nobre pode fazê-lo através de pequenas doações.
"Não precisa muito. Um ou dois kg de ração já fazem uma grande diferença e eu vou pegar onde o doador quiser", confidencia a filha da aposentada, que se lembra de histórias engraçadas envolvendo o amor da mãe pelos cães e gatos de rua. Ela disse que Dona Nilda anda sempre com uma sacola com ração dentro. Quando vê algum animal abandonado sai do seu roteiro e vai alimentá-lo. Certa vez, quando não estava com ração em mãos e foi comprar pão para casa, Nilda foi encontrando pelo caminho vários bichinhos famintos e deu todos os pães que havia comprado para saciar a fome dos animais.
Jesus multiplicou 13 pães alimentando uma multidão. Maria Zenilda de Freitas não tem o dom da multiplicação, mas sua enorme bondade e compaixão, que muito se assemelham aos ensinamentos de Cristo, promovem um verdadeiro milagre diariamente nas ruas de Garanhuns.
BELO EXEMPLO
QUEM QUISER DOAR RAÇÃO PARA A CAUSA DE DONA NILDA, SEJA EM QUE QUANTIDADE FOR, LIGAR PARA 9925 4797 FALAR COM IRIS
|
Chova ou faça sol, tarefa de alimentar animais de rua de Garanhuns é sagrada para Dona Nilda |
|
Gato se alimenta da comida, carinho e amor de Dona Nilda |
|
Animais seguem a aposentada em busca de comida |
|
Cães e gatos de rua sendo alimentados por Dona Nilda
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.