Após tomar conhecimento de nota enviada pela PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos acerca de uma questão trabalhista envolvendo a demissão de 50 funcionários do depósito da PR aqui em Garanhuns, a Brasil Kirin também prestou seus esclarecimentos sobre o fato. A empresa esclareceu que a PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos é empresa independente, portanto não associada de quaisquer empresas componentes do Grupo Brasil Kirin.
A Brasil Kirin ainda frisou que a relação dela com a PR trata-se de parceira comercial para a distribuição regional, não possuindo a Brasil Kirin qualquer envolvimento com a gestão da referida empresa.
Por último, a Brasil Kirin reafirmou que conduz seus negócios com ética e respeito a todos os seus parceiros e públicos e reitera seu compromisso quanto ao atendimento, respeito e cumprimento de todas as normas trabalhistas relacionadas aos seus funcionários.”
ENTENDA O CASO
No mês de fevereiro a PR Distribuidora demitiu cerca de 50 funcionários de seu depósito em Garanhuns, responsável pela distribuição de produtos da Schincariol na região mas, até o momento, não pagou os direitos trabalhistas dos demitidos, nem fez o depósito do FGTS, o que revoltou os funcionários e os fizeram procurar a Justiça. Em sua defesa, a PR enviou ao blog a seguinte nota que foi contestada pela Brasil Kirin.
NOTA DA PR DISTRIBUIDORA
“O Grupo PR (PR DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS E ALIMENTOS LTDA), é distribuidor dos produtos Schincariol (sucedido pelo Grupo Brasil Kirin), desde o ano de 1997, chegando a ter mais de 2000 (dois) mil funcionários em todas as suas distribuidoras de bebidas, inclusive na localizada na cidade de Garanhuns. Esclarece, ainda, que enquanto a relação comercial com a atual Brasil Kirin vinha bem, jamais a PR Distribuidora atrasou qualquer pagamento de fornecedores, inclusive e principalmente das remunerações e verbas rescisórias de seus funcionários, sempre pagando em dia. Ocorre que, por atitude da Brasil Kirin (o que já sendo discutido judicialmente), o Grupo PR vem passando por alguns problemas de ordem financeira, o que gerou o atraso no pagamento de alguns haveres rescisórios de alguns ex-funcionários. Mas, afirma o Grupo PR está trabalhando, sem medir esforços, inclusive, repita-se, buscando valer seu direito na justiça contra a Brasil Kirin, para honrar com todos os seus compromisso, especialmente com os seus ex-funcionários."
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DA BRASIL KIRIN
“A Brasil Kirin esclarece que a PR Distribuidora de Bebidas e Alimentos é empresa independente, portanto não associada de quaisquer empresas componentes do Grupo Brasil Kirin. Trata-se de parceira comercial para a distribuição regional, não possuindo a Brasil Kirin qualquer envolvimento com a gestão da referida empresa. Adicionalmente, a Brasil Kirin reafirma que conduz seus negócios com ética e respeito a todos os seus parceiros e públicos e reitera seu compromisso quanto ao atendimento, respeito e cumprimento de todas as normas trabalhistas relacionadas aos seus funcionários.”
Para saber mais sobre a demissão clique AQUI
Para saber mais sobre a demissão clique AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.