Na manhã do último dia 14 de março de 2015, sempre priorizando a segurança da população, militares da Força de Pacificação (F Pac), que atuam no Complexo da Maré/RJ, evitaram que uma criança fosse atingida por disparos de Agentes Perturbadores da Ordem Pública (APOP).
O fato ocorreu durante patrulhamento na Vila Pinheiro, quando um Pelotão da Força Tarefa Patriota, composta por militares do 71º Batalhão de infantaria Motorizado (71º BI Mtz), recebeu disparos de rojão e de pistola realizados por APOP. Naquele momento, a referida criança brincava em uma piscina de plástico próximo à posição da tropa e foi, imediatamente, retirada do local pelo 1º Tenente SÁ PEIXOTO, após a piscina ter sido atingida por um dos tiros. A criança foi entregue em segurança a sua mãe, que ficou bastante agradecida. A ação só foi possível graças à cobertura que os 3º Sargentos DIEGO e CHARLYTON deram ao referido Oficial.
A ação dos militares da Força de Ação Rápida do Comando Militar do Nordeste demonstra de maneira bem evidente o envolvimento da tropa com a missão de preservar a incolumidade das pessoas e o alto grau de responsabilidade e profissionalismo dos militares que integram a Força de Pacificação, ratificando a ideia de que a segurança da população é a prioridade.
Militares do 71º BI Mtz integram desde o mês de fevereiro do corrente ano a Força de Pacificação Guararapes, no Rio de Janeiro, realizando ações de Garantia da Lei e da Ordem, para a preservação da ordem pública e incolumidade das pessoas e do patrimônio nas comunidades do Complexo da Maré, contribuindo para o restabelecimento da paz social nessa região. O regresso a Garanhuns está previsto ainda para este mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.