Continua nesta quinta-feira (9) a paralisação dos professores da rede estadual de ensino de Pernambuco. É a segunda paralisação de 48 horas que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) realiza este ano. A categoria está insatisfeita com o projeto de lei que corrige o piso salarial do magistério, aprovado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). De acordo com a proposta, o reajuste de 13,01% só irá contemplar os professores que estudaram até o ensino médio.
Como a situação das aulas varia de escola para escola, a orientação da Secretaria Estadual de Educação é de que os pais confirmem com a escola se haverá ou não paralisação. De acordo com a secretaria, as aulas devem ser retomadas normalmente na sexta (10). No entanto, o Sintepe convocou para a sexta uma assembleia geral para decidir as próximas ações da categoria e avaliar a possibilidade da decretação de greve.
Na quarta-feira (8), a Secretaria Estadual de Educação divulgou um levantamento apontando que a paralisação dos professores afetou as atividades em 612 das 1.045 escolas da rede estadual, totalizando 59% das unidades de ensino. O cálculo foi feito tomando como base as aulas no período matutino das instituições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.