Propagandas foram colocadas nas paradas de ônibus de Garanhuns, mas após dias foram retiradas |
Os leitores mais atentos devem ter percebido que as propagandas que haviam sido colocadas nas novas paradas de ônibus de Garanhuns foram retiradas subitamente gerando uma certa celeuma e curiosidade. Mas porque os mini outdoor, que diga-se de passagem, embelezaram as coberturas metálicas foram retirados? O vereador Silvaldo Albino, em nota enviada à imprensa parece ter parte da resposta.
Segundo o edil, ele e sua assessoria jurídica solicitaram à prefeitura um pedido de informações para saber qual a empresa que estava comercializando essas propagandas e se o município estaria recebendo os valores pagos . "Para minha surpresa, após ter protocolado o ofício, vimos que as propagandas foram retiradas das paradas de ônibus, o que nos causou uma interrogação do porque a mesmas foram retiradas. Após o prazo, a Prefeitura de Garanhuns respondeu nosso ofício informando que não teria feito qualquer licitação de concessão pública e nem arrecadado nenhum recurso com relação a essas propagandas, o que causou mais estranheza", diz Sivaldo na nota enviada à imprensa.
Ainda segundo o vereador do PPS, é importante saber quem arrecadou o recurso das propagandas e se este(s) tinham o aval da prefeitura para tal comercialização, a priori, irregular.
"A Prefeitura se omitiu ao ver essas propagandas serem comercializadas e não tomou nenhuma atitude. Isso me configura desvio de recursos públicos, omissão de receita, pois se utilizaram de espaço público para obter vantagem financeira", concluiu Sivaldo
Do V&C: Sobre o assunto em questão é preciso reconhecer o esforço da Prefeitura de Garanhuns que dotou a cidade com essas novas paradas, algo que era reivindicado por décadas e nenhuma administração se preocupou em fazer. Segundo, a ideia é viável haja vista que, além de gerar recursos para a manutenção das próprias coberturas, as propagandas embelezam estes equipamentos. Por fim, não se pode fazer uma transação dessa envergadura ao arrepio da Lei de Licitações. Se foi feito, errou o poder público municipal e as explicações têm que vir com transparência e celeridade.
quero saber se ja existe notas de trinta reais,quem foi o jumento que colocou aqueles cartazes nos onibus.volta a estudar maluco.kkkkkkkkkkkkkkk.
ResponderExcluir