Assumiu o comando do 9º BPM durante cerimônia militar no Quartel do Comando Geral na tarde desta segunda- feira (11), no Recife, o Tenente-coronel Ely Jobson Bezerra de Melo. Ele substitui o coronel Emmanuel Leite de Oliveira que passou pouco mais de dois meses na função.
O novo comandante é natural do Recife e, antes de ser nomeado para a nova função, servia no Setor de Inteligência da PMPE onde coordenava os Núcleos de Inteligência do Agreste e Zona da Mata. Ele assume o Batalhão Arruda Câmara, em Garanhuns, com o desafio de conter a acentuada onda de roubos, assaltos e furtos que acomete Garanhuns, sem esquecer, é óbvio, de implementar melhorias na segurança ostensiva das demais cidades sob a jurisdição do 9º BPM.
Tenente coronel Carlos Eduardo Gomes de Sá – 3º BPM;
Tenente coronel Eduardo Marcelo de Albuquerque Sougey – 19º BPM;
Tenente coronel Marcos Aurélio da Silva – 22º BPM;
Major André Ângelo da Silva - 17º BPM;
Tenente coronel Tibério Cézar dos Santos – 14º BPM;
Tenente coronel Jonas José Cavalcante de Souza – 15º BPM;
Major Renato Pinto Aragão – 21º BPM e
Major Rutênio Augusto Costa Rodrigues – 1ª CIPM.
Estavam presentes no evento o comandante geral da PMPE, o coronel Antônio Francisco Pereira Neto; o subcomandante, coronel Ilídio Ferreira Vilaça Neto, o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho e o secretário executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos.
Na ocasião, o coronel Pereira Neto desejou sucesso aos novos comandantes e reconhece o desafio de todos na redução dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). O secretário Alessandro Carvalho falou da importância das mudanças. “Elas são imprescindíveis para os ajustes do Pacto pela Vida, mas necessárias para a redução de homicídios no Estado. Nosso agradecimento aos que deixam o cargo e boa sorte aos que assumem os comandos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.