terça-feira, 19 de maio de 2015

Padre da Diocese de Pesqueira é afastado após ter fotos íntimas divulgadas nas redes sociais

Na mensagem, o suspeito pede trinta mil reais

 para não postar as fotos íntimas do pároco

Foto: Valéria Oliveira / JC


A Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, afastou o padre Severino Ézio de Melo por causa da divulgação de fotografias “comprometedoras da moral em redes sociais". Nas fotos, o sacerdote aparece segurando uma taça de bebida ao lado de um homem. Os dois estão sem camisa. Em comunicado divulgado no site da instituição, a diocese afirma que o padre foi afastado e recebeu uma primeira advertência canônica. Ele não teria obedecido a advertência e teve suspenso o uso de ordens.

A nota afirma ainda que em consequência desta medida, o padre fica privado de suas funções e não “poderá presidir ou administrar qualquer Sacramento ou Sacramental, impedido de celebrar ou concelebrar a Eucaristia, com a presença de fiés cristãos, a não ser que lhe faculta o Direito, ou seja, atendimento de fiéis que encontram em perigo de morte”.

A Polícia Civil está investigando uma tentativa de extorsão sofrida pelo padre. O homem que aparece nas fotos ao lado do sacerdote teria exigido 30 mil reais para não divulgar os registros. Uma coletiva de imprensa será realizada na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife.

No dia 30 de abril, o padre foi no Grupo de Operações Especiais (GOE) e prestou depoimento sobre o caso. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito de ter divulgado a foto é um autônomo que não teve o nome divulgado, pois o suspeito ainda está sendo investigado. O delegado responsável pelo caso, Cláudio Castro, disse que encaminhou os autos do processo à Justiça e está aguardando o retorno do inquérito para poder iniciar a conclusão do caso. O celular do suspeito foi apreendido e está sendo periciado. Do NE 10 e JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...