A nota soltada pela Prefeitura de Garanhuns deu o tom da comemoração. O Governo Municipal recebeu de muito bom grado a notícia de que as contas da Administração Izaías Régis, relativas a 2013, foram aprovada pelo Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, sobretudo porque não é fácil passar pelo rigoroso crivo do TCE. A oficialização foi feita por meio da da 1ª Câmara, nessa quinta-feira (28).
Na nota, o procurador-adjunto Lucicláudio Góis afirmou que a aprovação das contas públicas demonstra o comprometimento da gestão com a legalidade e regularidade dos gastos públicos, atestado pelo órgão fiscalizador do controle externo, no caso o Tribunal de Contas de Pernambuco.
A análise dos gastos se refere aos limites de despesas de pessoal, recolhimentos, índices em Educação e recolhimento previdenciário. O TCE, após aprovar a prestação de contas, recomendou à Câmara de Vereadores de Garanhuns para que a Casa Raimundo de Moraes aprove as referidas contas do exercício de 2013.
As contas da Prefeitura de Garanhuns, ano 2013, foram julgadas pelo conselheiro João Carneiro Campos. Mas nem tudo são flores. De acordo com o parecer de Campos, as contas foram aprovadas sim, mas com ressalvas. Isto quer dizer que o Tribunal fará algumas recomendações à prefeitura para que esta melhore alguns procedimentos administrativos, porém, nada de grave, ou, se assim fosse, não teria havido a aprovação unânime.. As ressalvas ainda não foram divulgadas pelo TCE. Tão logo sejam, estaremos atualizando esta postagem. Ponto para a prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.