Parte da recomendação do Ministério Público |
Uma Portaria publicada no Diário Oficial e expedida pela 2º Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns recomenda ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) que divulgue o resultado do concurso público da prefeitura em até 10 dias a contar do dia 19 de maio.
No documento, assinado pelo promotor Domingos Sávio, o Ministério Público argumenta que o município de Garanhuns tem elevado número de servidores contratados o que contraria o artigo 37, incisos II V e IX da Constituição Federal e que por isso aderiu ao Programa Admissão Legal assinando um Termo de Ajustamento de Conduta que levou a realização de um concurso público.
"Mais de 20 mil candidatos que fizeram o certame foram surpreendidos por nota e esclarecimento da prefeitura e entrevista do prefeito no sentido de que não há previsão de divulgação do resultado porque o Governo Municipal pediu uma auditoria especial ao TCE para dirimir qualquer dúvida em face da decisão anterior do Ministério público, entretanto, não se verificam elementos objetivos nem interesse público que justifiquem a não divulgação do resultado pelo IAUPE e prefeitura", diz parte da recomendação
Por fim, o Ministério Público ainda evocou a Lei 8. 429/92 para lembrar ao prefeito, entre outras coisas, que se constitui Improbidade administrativa frustrar licitude de concurso. A prefeitura deverá se pronunciar nas próximas horas para dizer se acata ou não a recomendação da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Garanhuns.
Ministério Público evoca lei para pedir que prefeito divulgue resultado de concurso (Trecho da recomendação) |
Para ler a íntegra da recomendação clique na edição do Diário Oficial do Estado de 21 de maio e vá a página 27
http://200.238.101.22/docreader/docreader.aspx?bib=20150521&pasta=Maio\Dia%2021
Para saber o que Izaías disse na entrevista que motivou a recomendação do MP, clique
AQUI
http://200.238.101.22/docreader/docreader.aspx?bib=20150521&pasta=Maio\Dia%2021
Para saber o que Izaías disse na entrevista que motivou a recomendação do MP, clique
AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.