Arlindo Ramalho - Foto: Carlos Eugênio |
A Prefeitura de Garanhuns divulgou nota na noite desta quinta (25/06) onde oficializou a saída do Secretário de Saúde, Arlindo Ramalho. Apesar de a nota afirmar que partiu dele o pedido de demissão, o radialista Eduardo Peixoto noticiou que o motivo foi outro. Arlindo teria sido fritado por pressão de vereadores e pessoas que têm influência junto ao prefeito. "Arlindo viu que existe o chamado círculo vicioso. Pessoas que pensam que mandam mais que o chefe do poder executivo e acabam pressionando por cargos, exames e até impõem ordens quando o secretário se nega a fazer o que foi pedido. O interessante é que as pessoas que estão se utilizando da saúde do município, são alguns vereadores, funcionários da prefeitura e até aqueles que não tem cargo mas tem forte influência do governo. Uma fonte segura chegou a falar que a demora para a liberação de um simples exame acontece porque esses pedidos são muitos e a cota de cada mês acaba rapidamente", escreveu Peixoto em seu blog.
Em entrevista ao blog de Carlos Eugênio Izaías se apressou em desmentir o boato, mas, como sempre vem ocorrendo com as trocas do seu secretariado, sempre que o prefeito nega, horas depois o secretário cai.
Se o secretário saiu por esse tipo de pressão, Izaías tem muito a explicar. Não dá pra aceitar que uma pasta importante como a Saúde se transforme em um balcão de negócios espúrios, ancorado por um desavergonhado toma lá, dá, onde a moeda de troca são exames, consultas e cargos comissionados. É GRAVE E O ASSUNTO TEM QUE SER ESCLARECIDO.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA
"O prefeito Izaias Régis recebeu no fim da tarde de hoje (25) um oficio do Secretário de Saúde, Arlindo Ramalho, onde ele pedia a exoneração do cargo de gestor da referida pasta.
O gestor do Executivo vai oficializar por meio de Portaria que deve ser expedida amanhã, o nome do Secretário de Administração, Alfredo de Gois, para assumir a pasta de forma interina até que um novo nome seja anunciado. Neste período o secretário Alfredo de Gois ficara acumulando a gestão das duas pastas."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.