Existe uma harmônica simbiose entre Garanhuns e São João, muito potencializada pela estreita proximidade física e social entre os dois municípios. O que acontece lá, repercute muito por aqui e vice-versa. E dentro dessa zona livre de notícias, nos chega a cópia de um requerimento com um pedido de abertura de CPI naquela cidade.
O documento foi protocolado pelo vereador oposicionista Jameson Guilherme e assinado por mais cinco parlamentares. A finalidade, segundo o autor do requerimento, é investigar licitações da prefeitura do qual participou uma empresa que não teve o endereço localizado pelos vereadores solicitantes o que, segundo eles, podem ser indícios de uma empresa fantasma.
Ainda segundo a justificativa, alguns contratos homologados pelo poder executivo municipal podem estar eivados de irregularidades pois estariam supostamente beneficiando algumas pessoas e empresas específicas desrespeitando assim a legislação de licitações e contratos. Se emplacar, a CPI deverá esquadrinhar as licitações do município, de 2013 até a presente data, justamente o período da gestão do prefeito Genaldi Zumba, que governa atormentado pelo fantasma da cassação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.