![]() |
Marcos Antônio Pereira |
Adegilson Mendes da Silva, o conhecido Bingo, treinador um grupo de atletas de elite de Garanhuns, está esperançoso que pelo menos 2 corredores da cidade tenham condições de brigar pelo índice olímpico e assim garantir uma vaga na Olimpíada de 2016, no Rio. A informação foi passada por ele ao site Surgiu, especializado em esportes. Ainda segundo Bingo, os treinos em Garanhuns reúnem condições ideais para quem busca os índices olímpicos como é o caso dos garanhuenses José Márcio Leão e da recifense Mirela Saturnino.
" O segredo" está na altitude. Treinos em altitude dão mais resistência e deixam os atletas com uma velocidade ‘arretada’, como a gente costuma dizer aqui em Pernambuco. A temperatura média é bem mais amena, em relação a outras regiões do Nordeste. Nos últimos dias, por exemplo, vem fazendo 14 graus. São condições ótimas para os corredores", explicou Adegilson Mendes da Silva, em relato ao Surgiu.
![]() |
José Márcio Leão |
Bingo ressaltou que pelas suas características, Garanhuns pode ser comparada a outros polos de treinamento no Brasil como Petrópolis, no Rio de Janeiro, e Campos do Jordão, em São Paulo. De acordo com Bingo, no entanto, o polo pernambucano enfrenta o obstáculo da falta de apoio financeiro.
"Nós temos três corredores aqui em PE em condições de brigar pelos índices olímpicos, o Leão e o Marcos Antônio Pereira, estes de Garanhuns, e a Mirela, do Recife. Só na Maratona do Rio, Marcos já foi campeão, em 2009, segundo e terceiro colocado. Também venceu a Meia Maratona de Aracaju em 2013, quebrando o recorde do Franck Caldeira na prova. O Nordeste como um todo vem formando ótimos atletas. Se você olhar para os resultados da Maratona do Rio, por exemplo, os primeiros colocados são todos nordestinos", aponta Bingo. "Meu sonho é conseguir patrocínio para construir um centro de treinamento aqui, com equipamentos adequados, equipe médica de apoio e materiais de treinamento para os atletas", encerrou.
![]() |
Mirela Saturnino. |
Com informações do Surgiu http://esporte.surgiu.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.