Na manhã de hoje (18), foi lançado, oficialmente, em Garanhuns, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, os programas WhatsApp Mulher e Patrulha Cidadã, além da formalização da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência de Gênero. Todos são frutos de uma conquista do Fórum Permanente de Discussões do Enfretamento à Violência de Gênero – composto pelo Poder Judiciário, Secretaria da Mulher, Ministério Público, Polícia Civil, Polícia Militar, Creas Regional e Municipal, e Ceapa.
Na ocasião, a juíza de Direito, Pollyanna Pirauá Cotrim, fez a abertura falando da criação da Câmara Técnica na cidade e a sua importância para o Poder Judiciário. Logo depois, a fala ficou com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Garanhuns, Débora Bandeira, que explanou sobre a importância da articulação da rede e como contribuirá para a efetividade dos trabalhos da polícia no enfretamento à violência.
A secretária da Mulher, Eliane Simões, apresentou o comitê gestor da câmara e falou das parcerias, do fortalecimento de toda a rede e das conquistas já alcançadas até o momento. “Todos os envolvidos abraçaram a ideia desses programas e agora essas mulheres que estão com a suas medidas protetivas deferidas, serão visitadas pela patrulha cidadã, três vezes ao dia, para que elas possam dizer se o agressor está se aproximando, se está incomodando, e todas as medidas serão tomadas pelos órgãos competentes. Quanto ao WhatsApp Mulher, hoje nós o apresentamos à população, mas a ação já está dando certo. Inclusive, alguns agressores já foram presos. Com a iniciativa, há uma garantia do sigilo da informação, que é passada imediatamente ao comando competente. Sabemos que diante desses programas, a violência contra a mulher na cidade será reduzida”, enfatiza a secretária.
Assessoria de Imprensa do Governo Municipal de Garanhuns
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.