O projeto orienta os motoristas sobre a importância dos cuidados básicos com a saúde, com o objetivo de evitar acidentes e garantir mais segurança nas rodovias. O secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis, acompanhou a realização dos serviços e comenta sobre a relevância da ação. “É uma ação bastante importante, uma vez que, por meio desses serviços de saúde que estão sendo oferecidos e as orientações que estão sendo repassadas aos motoristas, nós estaremos oferecendo melhores condições ao trabalhador do setor de transporte rodoviário para que ele possa desempenhar suas funções de maneira segura”, enfatizou o titular da pasta.
No projeto, os caminhoneiros são abordados pelos agentes da PRF e convidados a participar da ação. Os motoristas passam por exames rápidos como aferição de pressão, verificação de peso, altura, massa corpórea, circunferência cervical e abdominal, acuidade visual e auditiva, frequência cardíaca, teste de glicemia, aplicação de vacinas, entre outros serviços. A realização dos exames é acompanhada por um médico que, quando necessário, encaminha o motorista para atendimento e tratamento em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa.
Neste ano, o projeto tem o objetivo específico de alertar os caminhoneiros sobre os malefícios que a má alimentação pode trazer para a saúde como mal humor, obesidade, sobrepeso, cansaço e fadiga e até o aparecimento de alguns tipos de câncer. Nessa proposta, além dos exames, os motoristas estão recebendo orientações sobre os riscos à saúde provocados pela má alimentação. A ação, que visa, sobretudo, reduzir o índice de acidentes nas estradas, está contando com a participação de diversos profissionais de saúde, nas seguintes especialidades: medicina, enfermagem, técnico em enfermagem, psicologia, odontologia e nutrição.
Secom PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.