Dois furtos, ou ao menos tentativa deles, foram registrados nesta quarta-feira, 30 de setembro, nos dois maiores supermercados de Garanhuns. O primeiro aconteceu por volta das 11 horas no Atacadão Assai e foi praticado por dois menores residentes em Maceió. Segundo informações da PM, eles foram flagrados pela segurança do estabelecimento quando tentavam sair com 46 desodorantes tipo aerosol e mais 31 da marca Rexona, totalizando um valor de: RS. 1.334,38 ( hum mil trezentos e trinta e quatro reais e trinta e oito centavos). Ainda segundo a PM, os menores, ambos de 17 anos, foram detidos e encaminhados para a 135º DP.
A segunda ocorrência foi registrada no final da tarde no Bonanza da Barão do Rio Branco. O agricultor José Rozinaldo da Silva, 42 anos, residente na zona rural de Caetés, achou por bem entrar no supermercado e tentar furtar 5 latinhas de cerveja Skol. O homem pegou os recipientes, colocou-os em uma sacola e se dirigiu à saída, mas foi flagrado pelos seguranças. Ele foi detido até a chegada da Polícia que o encaminhou direto para a Cadeia Pública de Garanhuns.
Os dois casos são irônicos haja vista o desfecho protagonizado pelos seus personagens. O agricultor foi furtar 5 cervejas da famosa marca que desce redondo e amanheceu o dia no xadrez vendo o sol nascer quadrado. Os menores furtaram uma quantidade de objetos infinitamente mais cara, porém, sob a proteção do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), já devem ter sido liberados para regressar a Maceió onde, certamente, voltarão a cometer novos delitos.
O nome do atacadao e assai e não Assaí.
ResponderExcluir