Um homem discutiu com sua esposa neste sábado, 17 de outubro, na Rua Amadeu Tavares, no bairro da Várzea, mas não se contentou em agredí-la apenas verbalmente. Segundo informações da própria vítima, que se dirigiu até a Delegacia Regional de Garanhuns para prestar queixa do seu próprio esposo, Marcio Leite dos Santos, 30 anos, arremessou um vasilhame nas costas de sua companheira que causou um grande hematoma.
A PM foi ao local e conseguiu deter o agressor. Ele foi levado à presença do delegado de plantão que o autuou em flagrante, mas arbitrou uma fiança de 800 reais para que o suspeito pudesse sair e responder o processo em liberdade. Felizmente, para a vítima, ele não dispunha dessa quantia e foi recolhido à Cadeia Pública de Garanhuns.
Como se pode ver neste exemplo, e em muitos outros que acontece na Cidade das Flores, a Lei Maria da Penha avançou no combate à violência doméstica, mas ainda permite que quem bate em mulher fique na impunidade rindo da cara da sociedade. É como se o Estado dissesse nas entrelinhas da legislação: "Pode espancar sua companheira que você não vai preso, desde que tenha 800 reais para pagar a fiança". Absurdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.