Um plano de assalto elaborado por uma quadrilha domiciliada em Garanhuns acabou com dois integrantes do grupo feridos. De acordo com informações da polícia, o grupo tentou assaltar, no final da manhã desta terça-feira, 20/10, um veículo de passageiros que fazia a linha Venturosa/Garanhuns.
A ação criminosa ocorreu da seguinte maneira: Dois integrantes da quadrilha pegaram o transporte alternativo na cidade de Venturosa, enquanto outros dois ficaram dando cobertura em um veículo Kadett.
Nas imediações da Serra do Tará, BR-424, os dois que vinham na Van, armados, anunciaram o assalto. O que a dupla não imaginava era que um dos passageiros era policial. O militar reagiu, sacou o seu revólver, e atingiu o assaltante Washington da Silva Cordeiro, 25 anos, residente na Rua Clara Nunes, nº 13 – Heliópolis, Garanhuns. Ele foi alvejado no braço e pescoço, sendo socorrido para Venturosa e em seguida para o Hospital da Restauração, no Recife.
O outro elemento que estava na Van, ao ver a encrenca em que havia se metido, correu pra dentro do mato, ainda sendo atingido por um disparo de arma de fogo. Trata-se de Charles de Oliveira Rocha, 18 anos, residente na Massaranduba. Ferido, o homem conseguiu chegar a Garanhuns onde pediu o auxílio do Samu alegando que havia levado um tiro em um assalto. Não mentiu. Só omitiu que ele era o bandido e não a vítima. A PM foi acionada e o deteve.
Já na delegacia, a polícia se empenhou em localizar e prender os outros integrantes da quadrilha, aqueles que estavam no Kadett dando cobertura a ação criminosa na Serra do Tará. No momento do tiroteio eles se evadiram, mas os presos entregaram o jogo, informado a identidade e o paradeiro dos demais. A PM se dirigiu ao bairro da Liberdade e lá se deparou com dois indivíduos, conhecidos como Mané de Natan e Wellington Cobra. Eles foram perseguidos pela PM, porém, mais uma vez conseguiram fugir, se utilizando de motos e um veículo.
Os assaltantes capturados ainda revelariam a participação de um quinto integrante do bando, identificado como Paulo Jeferson da Silva Barbosa, 30 anos, residente na Rua Pedro de Souza Lima, nº 37 – Bairro José Maria Dourado – Garanhuns. Teria sido na casa dele, onde ocorreu todo o planejamento do assalto. Paulo Jeferson foi preso e encaminhado para a cadeia junto com Charles de Oliveira. Já Washington da Silva foi removido para o Hospital da Restauração, no Recife, onde encontra-se internado e custodiado. A PM segue nas diligências na tentativa de capturar o restante da quadrilha. Ninguém da Van, com exceção dos dois assaltantes, se feriu.
Suspeitos presos: foto - divulgação/Agreste Violento
Suspeitos presos: foto - divulgação/Agreste Violento
Na ordem: Charles, Paulo e Washington |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.