O prefeito Izaías Régis (PTB) cumpre agenda administrativa em Brasília (DF). Nesta terça-feira (24) o gestor esteve no Ministério da Saúde, onde participou de uma audiência com o Ministro da Saúde Marcelo Castro (PMDB) e com o Deputado Federal Jorge Côrte Real (PTB) para tratar sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).
De acordo com o prefeito o objetivo da audiência foi expor e oficializar as dificuldades de manter a unidade. "O custo para a manutenção mensal da UPA é de mais de R $ 1 milhão. O repasse do Governo Federal não representa 20% desse valor o que torna improvável que o município consiga resolver arcar com os custos ", disse Régis.
As UPA'S fazem parte da política Nacional de Urgência lançada pelo Ministério da Saúde com o intuito de resolver grande parte das urgências.
"Minha preocupação, enquanto gestor, é que o município não consiga manter a unidade de saúde, já que o custo é muito alto para o Governo Municipal. Uma das nossas prioridades é a saúde e é preciso oferecer atendimento de qualidade e humanizado por isso a minha luta", comentou o gestor.
A UPA de Garanhuns está sendo construída no bairro Francisco Figueira, mais conhecido como Cohab 2.
"É extremamente importante para o efetivo funcionamento da UPA que haja para uma parceria entre os Governos Federal e Estadual só assim será possível manter a UPA 24h em nossa cidade", disse Izaías.
O prefeito também esteve no gabinete o Senador Douglas Cintra (PTB). Régis permanece na Capital Federal até amanhã (25). Na quinta-feira (26) o gestor trabalha internamente, no Palácio Celso Galvão.
Com informações da assessoria do prefeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.