A Polícia agiu rápido e apreendeu um grupo que usava as redes sociais para fazer ameaças de promover arrastões e até uso de armas contra os foliões no Desfile das Virgens, marcado para a próxima sexta, 05 de fevereiro. A ação cirúrgica da Polícia Civil atendeu ao clamor da população de Garanhuns que se viu assustada depois que as conversas vieram à tona através de denúncias veiculada sem primeira mão pelo programa policial Combate,da 87 FM, através do trabalho sempre eficiente do repórter Alisson Novato.
Segundo o apurado até agora, uma equipe da 2ª delegacia, com o apoio do CVLI, coordenada pela Delegada Drª Graça Canuto entrou em ação e durante o dia de hoje (02/02) e conseguiu localizar, identificar e deter 09 integrantes do grupo que se intitulava nas redes sociais como Bonde Nike Raposa. Entre os apreendidos, seis são menores e todos residem na Comunidade da Liberdade em Garanhuns. Eles foram conduzidos à delegacia onde estão sendo ouvidos e qualificados. Várias das vitimas já compareceram à delegacia onde reconheceram os 9 detidos como autores de alguns roubos e agressões.
Ainda segundo informações de Arlete Santos, blogueira e renomada produtora de conteúdo policial, o grupo há algum tempo vinha agindo na prática de crimes em Garanhuns haja vista várias pessoas terem procurado a 2ª delegacia para registrar queixas, alegando terem sido vitimas dos arrastões da gangue. Segundo as testemunhas, as abordagens se davam em locais bem movimentados como imediações do Parque Euclides Dourado, Avenida Caruaru e Avenida Rui Barbosa, no Bairro de Heliópolis. Além de roubar os transeuntes, o grupo espancava as vitimas e ainda deixava sua assinatura vociferando: “AQUI É NÓS, É O BONDE DO NIKE #RAPOSA”
CONFIRA ALGUMAS MENSAGENS PUBLICADAS NAS REDES SOCIAIS E ATRIBUÍDAS AO GRUPO SUSPEITO
Em breve traremos mais informações sobre a prisão dos suspeitos
Fonte: Arlete Santos
PUBLICIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.