domingo, 13 de março de 2016
NO MARCO ZERO: Grupo promove ato em apoio a Lula e Dilma no Recife
Enquanto a orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, era tomada pelos manifestantes contrários ao governo Dilma Roussef e pelo afastamento da presidente, no Marco Zero da capital pernambucana, distante poucos quilômetros da praia, defensores administração petista se reuniram neste domingo (13).
O começo foi tímido. Eram menos de 50 militantes, por volta das 10h. Duas horas depois, o grupo ganhou pouco mais de força.Organizadores estimaram público de 200 pessoas.
Chegaram um carro de som e um grupo de maracatu. Em seguida, os defensores de Dilma e do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva acompanharam discursos de políticos ligados ao PT.
Durante o ato, duas palavras de ordem foram repetirdas: "Abaixo a imprensa" e "Não vai ter golpe!"
Mesmo com os pedidos para os defensores do governo evitarem manifestações, o pequeno grupo do Recife decidiu ir às ruas neste domingo. Não houve registro de problemas.
A deputada estadual petista Teresa Leitão justificou que o encontro deste domingo serviu como preparativo para o ato em defesa do governo, marcado para o próximo dia 18, em várias cidades do Brasil.
Por volta das 16h30, os organizadores do movimento informaram ter contabilizado cerca de mil pessoas circulando pela área do Marco Zero. O número corresponde ao período das 10h às 16h, quando o ato foi encerrado oficialmente.
Fonte G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.