Não deu para o agora ex-candidato a prefeito de Brejão, Sandoval Cadengue, (PSB). Ele encaminhou sua renúncia à candidatura majoritária, à Justiça Eleitoral, uma semana após ter seu pedido de registro indeferido pelo juiz da 92ª Zona Eleitoral, Enéias Oliveira. O pedido de impugnação foi apresentado pelo Ministério Público, e a argumentação foi que Cadengue não preenchia os pré-requisitos exigidos pela Justiça Eleitoral para ser candidato.
Após a homologação da renúncia do ex-prefeito, a Coligação Frente Popular de Brejão, composta por PSB/PR e PMDB, não perdeu tempo e apresentou a filha de Cadengue, Beta Cadengue, do PSB, como substituta do pai e nova candidata a prefeita. O nome de Beta já consta no sistema on-line de divulgação de candidaturas do TSE e aguarda deferimento do registro por parte do juiz Eneas Oliveira, titular da 92ª Zona Eleitoral. Elisabeth Barros de Santana é solteira, tem 28 anos, e é formada em odontologia.
O vice na chapa de Beta Cadengue deve ser o ex-prefeito Joseraldo, que já era vice na chapa de Cadengue Pai. O registro da candidatura de Joseraldo ainda aguarda deferimento por parte da Justiça Eleitoral. Os nomes dos candidatos a prefeito e vice pela chapa opositora (coligação Um Novo Tempo, Uma Nova História,) Janduhy José Bezerra de Melo, (PTB) e Paulo Cesar Cordeiro de Moraes, foram deferidos pelo juiz eleitoral. A eleição municipal de 2016 ocorre no dia 02 de outubro. O município de Brejão tem cerca de 8.500 eleitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.