Uma multidão de católicos participou, neste feriado de 15 de novembro, da 12º Caminhada Diocesana ao Santuário Mãe Rainha, em Garanhuns. A peregrinação de fé chegou a sua 12 edição e foi organizada pela Diocese de Garanhuns.
O bispo Dom Paulo Jackson participou do vultuoso momento de fé se misturando aos fiéis durante todo o trajeto.Vários padres também prestigiaram o périplo, que saiu por volta das 5 horas da Boa Vista e da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, na Cohab 2. As duas procissões se encontraram e, na Catedral de Santo Antônio, houve uma parada para a bênção do bispo diocesano. Um Ministério de Música e os padres Emerson e Gabriel seguiram em cima de um trio onde, entoando belos louvores, alegraram as milhares de pessoas que acompanhavam a Caminhada Diocesana.
Na Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio das Flores, outra parada onde o bispo lembrou do Natal que se aproxima e fez um momento de oração pela situação atual pela qual o Brasil passa. A romaria seguiu pela Cohab I e, já próximo ao santuário, ganhou capilaridade ao encontrar uma multidão de fiéis de São João.
Os católicos caminhantes chegaram ao Santuário Mãe Rainha por volta das 8 horas da manhã. No local foi celebrada uma missa, presidida pelo bispo Dom Paulo Jackson. O momento também marcou o fechamento da Porta Santa e deu início a contagem para as comemorações dos cem anos da Diocese de Garanhuns, que acontece em 2018.
"Foi emocionante ver a motivação e o envolvimento dos jovens e da população de maneira geral com a caminhada, isso em pleno feriado. É um evento maravilhoso que cresce a cada ano e mostra a todos nós a força da fé", disse um fiel que participou da caminhada. A segurança do percurso foi feita pela AMSTT e pela Guarda Municipal de Garanhuns.
VEJA MAIS FOTOS.
VEJA MAIS FOTOS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.