Aproximadamente 500 pessoas, acima de 50 anos de idade, que sofrem de catarata, serão contempladas com um projeto realizado pela Secretaria de Saúde de Garanhuns, em parceria com a Fundação Altino Ventura. A mobilização será realizada entre os dias 5 e 9 de dezembro, das 7h às 12h e a partir das 14h até as 17h, no Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), localizada na Avenida Simôa Gomes, nº 345, no bairro Heliópolis.
Os garanhuenses interessados deverão procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) da sua área de abrangência a partir desta quinta-feira (31) para realizar a inscrição. No ato, o paciente deverá estar munido de documento de identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. Com a inscrição finalizada, o garanhuense será direcionado ao Cesmuc para a realização da triagem e, se diagnosticado com a doença, será encaminhado para a cirurgia, que deverá ser realizada no início do mês de fevereiro de 2017, devido ao tempo para a realização dos exames pré-operatórios. Após 15 dias da cirurgia, o paciente será atendido para revisão e, se necessário, marcação de nova data para os pacientes que precisarão operar o outro olho.
A ação será desenvolvida por uma equipe especializada da Fundação Altino Ventura, composta por médicos e técnicos. “Essa parceria é mais uma oportunidade que encontramos para beneficiar a nossa população, com uma ação de saúde tão relevante como essa. A partir disso, poderemos ampliar os serviços voltados para pessoas com cataratas que tenham mais de 50 anos de idade, que através disso receberão toda assistência necessária”, afirmou o secretário de Saúde de Garanhuns, Alfredo de Góis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.