Carla de Zé de Vilaço (PTB) foi escolhida na tarde deste domingo, 01 de janeiro, após a posse dos novos vereadores, a nova presidente da Câmara Municipal de Garanhuns. É a primeira mulher a ocupar o cargo na história do legislativo municipal. Completam a mesa diretora: Ary Júnior, 1º secretário, Marinho da Estiva 2º secretario e Zaqueu Naum Lins, vice-presidente.
As negociações anteriores à eleição de hoje apontavam uma disputa entre Gersinho Filho, que contava com quatro votos (Luzia, Gil, Audálio, e o próprio Gersinho) e Carla, (que tinha o apoio dos nove parlamentares restantes). Esta última, segundo fontes, contava com a simpatia de Izaías, o que pode ter sido decisivo para sua vitória.
Na eleição deste domingo, a disputa entre Carla e Gersinho não se confirmou e a parlamentar, que está no seu segundo mantado, acabou ganhando por unanimidade. Gersinho pode ter visto que não tinha chance de se eleger e jogou a toalha, o mesmo acontecendo com seus apoiadores. Apesar de ter sido uma eleição sem muitas surpresas, o processo deixou feridas e foi marcado por agressões verbais entre alguns coadjuvantes e protagonistas. A mesa diretora eleita comandará o destino da Casa Raimundo de Moraes no biênio (2017/2018)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.