Carro foi flagrado em ultrapassagem irregular |
Um vídeo que circula no aplicativo de mensagens WhatsApp causou indignação nos internautas nesta terça, 03 janeiro. As imagens mostram um veículo da AMSTT ultrapassando vários carros em faixa contínua tornando a manobra, além de irregular, bastante perigosa para os ocupantes do carro oficial, bem como para os demais veículos. O fato foi flagrado na BR-423, próximo ao acesso para a Cohab 3.
A AMSTT se pronunciou sobre o fato via nota de esclarecimento. O órgão disse que, após analisar o vídeo postado nas redes sociais, conseguiu identificar a data do ocorrido. De acordo com o presidente Elielson Pereira, a viatura estava se deslocando para a Escola Municipal Jaime Luna, localizada na Cohab III, em atendimento ao chamado de um outro guarda municipal que foi vítima de agressão no local.
Ainda de acordo com o presidente da AMSTT, em casos de ocorrência, o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 29, parágrafo VII, diz que os veículos destinados a socorro, incêndio, salvamento, os de Polícia, de operação e fiscalização de trânsito e as Ambulâncias, além de prioridade no trânsito, gozam de livre estacionamento, circulação e parada, quando em serviço de urgência e emergência devidamente identificados, por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente.
A AMSTT termina a nota enfatizando que não houve negligência por parte do efetivo da Guarda Municipal de Garanhuns, tendo em vista que se tratava de uma ocorrência, de urgência a ser atendida, pois a integridade física do efetivo estava comprometida.
ASSISTA O VÍDEO
ASSISTA O VÍDEO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.