A Universidade de Pernambuco -Campus Garanhuns- vai receber um novo mestrado. Trata-se do Mestrado Profissional em Culturas Africanas, da Diáspora e dos Povos Indígenas, coordenado pela Profa. Dra. Silvania Núbia Chagas (NEAB/UPE).
O mestrado conta com a colaboração do professor Ricardo Bezerra e de outros docentes que atuam na UPE, em Garanhuns e Recife. Professores doutores da Ufrpe, da UFPE e da Universidade de Coimbra, em Portugal, também serão colaboradores.
O curso foi recém aprovado pela CAPES - MEC e deve iniciar suas atividades em breve. É um curso que visa discutir as questões culturais, étnicas e raciais da nossa sociedade a partir da colaboração interdisciplinar de vários saberes e suas abordagens metodológicas como a Antropologia, a História, a Psicologia e os Estudos Literários. "Acreditamos ser uma grande contribuição para o desenvolvimento da Educação Superior e para os Estudos Pós-graduados da nossa região, reafirmando o compromisso social da UPE com o desenvolvimento e qualificação das pessoas, da cultura e da sociedade pernambucana em geral," frisou o professor Ricardo em contato via e-mail feito com este blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.