Depois de anos de expectativa e cronogramas não cumpridos, o Governo de Pernambuco, finalmente vai construir a Escola Técnica Estadual de Garanhuns. Com, nome em homenagem ao genial escritor Ariano Suassuna, a nova ETE contará com um investimento de R$ 11 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). "O nosso compromisso com a educação é criar as condições necessárias para o contínuo desenvolvimento das boas práticas que fizeram Pernambuco alcançar o primeiro lugar da educação pública no Brasil. Não mediremos esforços para seguir avançando na construção de um ensino que será fundamental para a consolidação de um futuro que queremos, e trabalhamos incansavelmente, para obter para nossos jovens", registrou o governador Paulo Câmara durante sua visita ontem, 05 de abril, a Garanhuns.
Seguindo o padrão das demais ETEs, a nova unidade de ensino contará com estrutura de 12 salas de aula, secretaria, arquivo, almoxarifado, hall de acesso, diretoria, coordenação, banheiros, biblioteca, sala dos professores, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório de física/matemática, cozinha, despensa, serviço, recreio coberto/refeitório, quadra coberta e laboratórios especiais.
“Visitamos o terreno no início da manhã e já pudemos conferir o início das obras com a terraplenagem. Essa unidade virá para compor uma série de outras ETEs que já funcionam na região, reforçando a qualidade do ensino e ofertando uma estrutura moderna e muito bem equipada para mais 1.300 novos estudantes”, salientou o secretário estadual de Educação, Frederico Amâncio. A Escola Técnica Estadual de Garanhuns será construída em um terreno do estado, no Parque de Exposições, no bairro da Boa Vista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.