sábado, 27 de maio de 2017

Após diminuição das chuvas, Defesa Civil realiza nova vistoria em áreas de risco de Garanhuns


A chuva diminuiu de intensidade em Garanhuns, o que possibilitou à Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (Compdec) realizar uma vistoria mais minuciosa em áreas de risco situada em diversos pontos do município. Entre 25 e 26 de maio choveu 144 milímetros na cidade, o que ajudou a elevar o nível das barragens, mas também trouxe alguma preocupação à população. Na Cohab 2, uma voçoroca é uma ameaça constante para quem reside na Rua Miguel Arraes. Com a chuva, o buraco aumentou, mas, segundo a Defesa Civil, não há risco para os moradores, por enquanto.

Já neste sábado (27), a vistoria da Defesa Civil ocorreu  na estrutura lateral de uma ponte localizada na rua Carmelina Vieira de Melo, que foi danificada em decorrência do grande volume de água que passa embaixo da mesma. O trecho da via será interditado pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), com o objetivo de evitar que aconteça algum acidente com pedestres e veículos que passam pelo local, bem como o desabamento parcial da via. Com a diminuição das chuvas, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizará, durante a próxima semana, os reparos necessários na estrutura da ponte.

A Defesa Civil também registrou uma ocorrência nessa sexta-feira (26), na rua Araci de Almeida, localizada no bairro Parque Fênix, onde uma encosta desabou parcialmente sob a área de um residência que foi construída próximo a um terreno em declive e que acumulou águas pluviais. Não houveram feridos e a família que residia na localidade foi desalojada pelo Corpo de Bombeiros Militar. O órgão municipal esclarece ainda, que nos próximos dias vai atuar instalando lonas plásticas nas encostas da localidade, com o intuito de evitar novos desabamentos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Thiago Amorim, é importante que a população esteja atenta, pois o período chuvoso pode resultar em novos incidentes em áreas de risco do município. "A continuidade das chuvas pode ocasionar novos desabamentos, por isso quem mora nessas áreas deve verificar se as barreiras e encostas possuem alguma fissura ou deslocamento de massa. Bem como aqueles que moram na parte superior desses locais devem estar atentos se o piso está afundando ou se as paredes apresentam fissuras e trincas, devendo efetuar o desalojamento da área e acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193, ou a Defesa Civil no número (87) 99900-3333", finalizou.

Fotos cedidas pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens ofensivas não serão publicadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...