Após longas rodadas de negociação junto ao SINPRO, o prefeito Izaías Régis anunciou que vai aumentar o salário dos professores da Rede Municipal de Ensino em 7,64% como cumprimento ao reajuste do piso nacional de educação estabelecido anualmente pelo MEC.
As negociações foram coordenadas pelo secretário municipal de Administração Bruno Gomes e foram iniciadas em janeiro. Ainda de acordo com o prefeito, o reajuste será concedido de maneira linear. Isto quer dizer que todos níveis de professores da rede municipal ganharão o mesmo percentual. "Mesmo com a grave crise que estamos passando, tendo em vista que o início de 2017 é um dos mais difíceis de nossa gestão em termo de arrecadação, a gente decidiu fazer um sacrifício e conceder o reajuste linear. O sacrifício é muito grande diante das dificuldades financeiras pela qual município, estado e o país está passando, mas com a sensibilidade e a responsabilidade que tenho, vendo que o professor é peça essencial para a qualidade de nossa educação, nós decidimos dar o aumento linear de 7,64% linear, disse Régis" O projeto com o reajuste deve ser enviado à Câmara Municipal em regime de urgência, onde deve ser aprovado por unanimidade;
MAIORIA DOS MUNICÍPIOS NÃO PAGAM O PISO
Um levantamento feito pelo Ministério da Educação mostra que a maior parte dos municípios brasileiros não paga o piso salarial aos professores da rede municipal, então, o prefeito Izaías Régis, ao assumir esse compromisso, insere a Garanhuns em um rol seleto de municípios que valorizam esta categoria que é tão importante a sociedade. Parabéns ao Governo Municipal pela sensibilidade. Ganha os professores, ganha a educação, ganhamos todos nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.