A Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) realizou, na manhã desta sexta-feira (09), a operação denominada 'Transporte Legal'. Com o objetivo de intensificar os trabalhos de fiscalização no trânsito de Garanhuns, a blitz ocorreu na avenida Dantas Barreto, área central da cidade. Ao todo, 117 veículos foram parados - entre automóveis, motocicletas e vans. A operação resultou em quatro notificações e duas remoções.
Das notificações, duas delas foram ocasionadas por atraso no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atrasado, documento obrigatório para os motoristas brasileiros; um registro foi por circulação sem o uso do cinto de segurança e o último pela falta da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O presidente da AMSTT, Elielson Pereira, conta que o resultado da operação é o retrato exato do dia a dia de atuação dos agentes da autoridade no trânsito local. Ainda de acordo com Elielson, a maioria das ocorrências é recorrente. "Verificamos que a demanda se repete. Os motoristas precisam se conscientizar e regularizar a documentação dos seus veículos. O uso do cinto de segurança também é uma questão de bom senso. As pessoas precisam buscar cumprir a legislação. Isso é básico para a convivência e segurança no trânsito", enfatiza o titular da autarquia.
Fotos e informações: AMSTT
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.