Foi divulgado pela comunicação da Prefeitura Municipal de Garanhuns o público da última noite do 27º FIG. Segundo nota, os shows de Andrea Amorim, Jr. Black, Spok Frevo Orquestra, Zé Ricardo, e da carioca Fernanda Abreu, reuniram 60 mil pessoas na praça Mestre Dominguinhos.
A prefeitura divulga esses números sempre baseada nas informações repassadas pela PM. Apesar de serem oficiais e partirem de uma instituição altamente confiável, que é a Polícia Militar de Pernambuco, muitos frequentadores do evento acham que os dados estão inflados e que o público esse ano foi bem menor que nas edições anteriores.
Criticas sobre a programação do palco principal também foram constantes nas redes sociais, nos comentários das postagens de todos os veículos da imprensa local. Apesar da insatisfação do garanhuense, para o qual o festival deveria ser pensado, a Fundarpe divulgou nota afirmando que o FIG foi coroado de sucesso e que a escolha da programação não se ateve ao ibope, mas à qualidade artística. A declaração não poderia ter sido mais infeliz porque não há festival sem a participação popular, e não se pode ignorar a preferência musical dos anfitriões da festa. Um evento também é um sucesso quando consegue agradar a maioria de seu público e não foi o que vimos esse ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.