Por DANIELA BATISTA e GABRIELA RAMOS, Secom PMG
Encerram hoje (29) as atrações do 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), e o dia começou bastante animado no Palco da Cultura Popular, no centro da cidade. Ele é um dos polos mais visitados e movimentados do evento, contando com mais de 100 apresentações. O Reisado Os Três Reis do Oriente, de Garanhuns brilhou nesta manhã. O grupo é formado há 104 anos, sendo um dos mais antigos da cidade, conta com 20 pessoas, entre adultos, crianças e adolescentes.
Josefa Analia de Souza, que participa do Reisado Os Três do Oriente, comentou sobre o falecimento do Mestre Benoni, que faleceu há oito meses e que permanece sendo homenageado nas apresentações. "Ele sempre me pediu que quando ele falecesse eu desse continuidade ao reisado, não deixasse o reisado cair. Por ser um grupo muito antigo, que já veio do Mestre Cândido Sertanejo. Prometi e estou cumprindo. Hoje coloquei meu neto de 17 anos, Lucas de Souza como Mestre e isso me realiza”, finalizou Josefa.
Quem ainda quiser aproveitar as apresentações no Palco da Cultura Popular, a programação segue até às 19h com as apresentações: Pastoril Giselly Andrade, Maracatu Feminino Coração Nazareno, Boi Diamante de Arcoverde, Severino dos Oito Baixos, Dona Glorinha do Coco, O Bonde, Afoxé Omo Nilê Ogunjá e a Orquestra Filarmônica Euterpina de Timbaúba (Patrimônio Vivo).
O recifense Eduardo Godoy, 51 anos, estava prestigiando o palco. “Minha família é daqui de Garanhuns, venho todos os anos e faço questão de trazer meus filhos para aproveitarem. É muita enriquecedor tanta cultura junta, e aprendemos com isso. Já espero ansioso para o Festival do ano que vem”, disse Eduardo.
Outros polos - O músico e compositor Salomão Miranda se apresentará às 17h no Palco Instrumental. Neste mesmo horário, o Palco Pop contará com o show de Hercinho Gouveia. No palco da Praça Cultural Mestre Dominguinhos, a cantora Andrea Amorim irá abrir a noite, às 20h, e Ivan Maceió sobe ao Palco do Forró, às 23h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.