IPSG, em Garanhuns |
A conquista do terceiro lugar obtida pelo município de Garanhuns na Oitava edição do Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem) repercutiu na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Em requerimento à Mesa Diretora daquela Casa, a deputada estadual Priscila Krause formulou um Voto de Aplausos ao IPSG e ao Governo Municipal de Garanhuns pela importante conquista. O resultado foi divulgado na última segunda-feira, 28 de agosto. "É muito satisfatório tomar conhecimento de que o Município de Garanhuns, único município de porte médio a participar da disputa, por ter sido o único capaz de apresentar as certidões com a precisão exigida, será agraciado com o terceiro lugar nesse prêmio tão relevante no cenário nacional, frente a outros municípios do Sul e Sudeste. O povo de Garanhuns recebe uma prova de que seus servidores podem dormir tranquilamente sabendo que o IPSG, liderado pelo Superintendente de Previdência, Marcelo Marçal, e a prefeitura, através do prefeito Izaías Régis, adotam as mais modernas e referendadas práticas de gestão previdenciária para garantir a solvência e a sustentabilidade do Regime Próprio de previdência social do município, motivo pelo qual se mostra justa e em bom tempo a homenagem que esta Casa (Alepe) faz ao IPSG e a Prefeitura de Garanhuns", disse a deputada Priscila Krause em sua justificativa para a propositura do Voto de Aplausos.
Deputada Priscila Krause foi autora do Voto de Aplauso |
SOBRE O PRÊMIO
Essa é a quarta vez consecutiva que Garanhuns concorre ao Prêmio de Boas Práticas de Gestão Previdenciária da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), e terceira que é premiado. A última vez foi na edição do ano passado (2016), quando também obteve o terceiro lugar.
Ao todo, 27 outros municípios concorreram à premiação, reconhecida em todo território. Garanhuns, com o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Garanhuns (IPSG), disputou na categoria de médio porte e foi o único município pernambucano na concorrência. O prêmio analisa práticas de transparência, equidade, ética, e responsabilidade corporativa e social.
O prêmio será entregue no dia 19 de setembro, em Curitiba (PR), durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem, em conjunto com o 11º Seminário Paranaense de Previdência da Apeprev.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.