Discutir o combate à violência contra a mulher é necessário dentro da sociedade atual, principalmente no âmbito escolar. Pensando nisso, o Governo Municipal de Garanhuns, através das secretarias da Mulher e Educação, realiza durante todo o ano letivo o projeto Maria da Penha Vai à Escola nas instituições de ensino do município. Durante a noite desta terça-feira (29), cerca de 250 professores das escolas inseridas no programa participaram da palestra “Tolerância, omissão e conivência: O papel da escola na desconstrução de uma cultura de violência contra a mulher”, ministrada pela coordenadora do Centro de Referência da Mulher, de Caruaru (PE), Karinny Oliveira. O momento foi realizado no auditório do Sesc.
A palestra fez parte da abertura do segundo semestre da formação continuada com os servidores das escolas. Segundo a secretária da Mulher, Walkiria Alves, a formação busca informar e sensibilizar os professores para a importância do tema na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. O Maria da Penha vai à Escola foi criado em 2015 e busca trabalhar respeito, justiça, igualdade de direitos e equidade de gêneros dentro das escolas e nas comunidades.
Além dos professores, o momento também contou com a presença das secretárias de Educação e Mulher, Eliane Vilar e Walkíria Alves; a coordenadora da Mulher, Lúcia Maria de Lira, e secretário de Juventude de Angelim, Phelipe Emanoel; a Professora Mestra e pesquisadora do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), Rosa Tenório; a representante do Conselho de Psicologia, Marluce Leite e estudantes do curso de História da Universidade de Pernambuco (UPE), do grupo de estudos do CNPQ e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais que participam do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.