Menos de dois meses após a publicação de um vídeo mostrando a facilidade com que internos da Funase em Garanhuns fugiram pulando o muro, RELEMBRE, um princípio de rebelião foi registrado na unidade na tarde desta segunda-feira, 07 de agosto.
PUBLICIDADE
De acordo com informações, a tentativa de rebelião teria começado porque internos do pavilhão 2 tentaram invadir o pavilhão 3 com chunchos e pedaços de madeira na tentativa de agredir outros internos, como resultado de uma rivalidade entre grupos. Os agentes dos referidos pavilhões pediram reforços e a PM foi acionada conseguindo controlar a situação. "Eles queriam derrubar as grades das demais celas dos outros pavilhões pra agredir outros internos com chunchos", disse uma fonte ao V&C.
A segurança do pavilhão onde os reeducandos haviam se rebelado foi reforçada. Uma contagem e uma revista também foi feita pelos policiais e a situação no final da tarde era tranquila.
Ainda de acordo com informações, os menores infratores quebraram computadores, cadeiras, móveis e outros objetos. Durante a revista foram encontrados seis chunchos e um carregador. Os líderes do motim foram separados pela PM e levados para outro pavilhão. Nenhum interno fugiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.