Alunos da Escola Artur Maia na saída no Cine Eldorado (Felicidade estampada no rosto) |
Uma ótima iniciativa capitaneada pela prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, tem feito a alegria de dezenas de alunos de escolas da rede municipal de ensino de Garanhuns. É o Projeto Escola no Cinema, ação que pretende levar durante o ano de 2017 cerca de 3.500 alunos das escolas da sede e do campo para assistir gratuitamente a um filme no Cine Eldorado, e isso com direito a transporte e lanche.
Na última sexta-feira, 22 de setembro, foi a vez da turminha da Escola Municipal Artur Brasiliense Maia aproveitar a magia da Sétima Arte. Os alunos ficaram encantados ao assistir um filme em 3D. Alguns nunca tinham estado em uma sala de cinema antes. "Foi fantástico colocar os óculos e vê as imagens em 3D. Parecia que eu estava dentro do filme", revelou emocionada uma aluna do 5º ano da Artur Maia. Outro estudante do colégio, que fica na Rua Augusto Calheiros, disse que nunca tinha ido ao cinema. "Fiquei tão feliz que não conseguia olhar de lado", revelou.
A professora Nívia de Cássia, que participou da manhã de lazer com a galerinha da Artur Maia, comentou sobre a iniciativa. "A iniciativa de levar o aluno ao cinema tem proporcionado momentos de lazer e aprendizagem. A educação se dá em diversos locais, não se restringindo apenas ao ambiente escolar. Levar o aluno ao cinema, além de proporcionar um momento de diversão, ajuda-o a ter uma melhor compreensão do mundo trazendo também cultura e informação", salientou. O filme exibido para os alunos foi, "O Que Será de Nozes".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.