Segundo padre, cozinha da Igreja Matriz também foi arrombada |
A onda crimes contra o patrimônio que tomou conta de Garanhuns chegou à casa de Deus. As igrejas católicas tem sido o novo alvo dos marginais.
De acordo com o padre Pedro Igor, pároco da Cohab I, quatro igrejas da Diocese de Garanhuns foram arrombadas em menos de um mês, sendo a última neste domingo, 03 de setembro, quando a cozinha da paróquia de Santa Quitéria foi violada. De lá foram furtados um microondas e um botijão de gás.
Ainda de acordo com o religioso, que concedeu entrevista à Rádio Jornal de Garanhuns, a primeira paróquia a ser furtada foi a do Parque Fênix (Comunidade São Clemente) de onde foram levados alimentos. Em seguida, o alvo foi a cozinha da Igreja Matriz sendo de lá furtados uma fritadeira, uma sanduicheira e vários alimentos. Ele disse que a Paróquia da Sagrada Família, na Cohab I, também foi roubada.
Paróquia da Sagrada Família foi alvo de marginais |
O modus operandi dos marginais em todas as ocorrências é o mesmo. Eles invadem a cozinha e roubam alimentos e equipamentos domésticos. Em todos os casos foram prestados BO. "A gente se entristece porque não é um assalto a uma pessoa física, mas é um assalto a própria comunidade. Nós fazemos o sopão solidário, que beneficia a própria comunidade e, muitas das coisas que foram levadas eram coisas que a gente utilizava para o bem comum, "desabafou o padre Pedro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.