Após mais um furto em uma barraca de venda de lanches no interior do Parque Euclides Dourado, ocorrido no último final de semana, (CLIQUE AQUI E VEJA) o secretário de Juventude, Esportes e Lazer de Garanhuns, Carlos Eugênio, entrou em contato com o blog para prestar esclarecimentos e elencar uma série de medidas tomadas pela administração daquele aprazível espaço de lazer para evitar que estes episódios voltem a acontecer.
Em agosto, uma barraca já havia sido alvo da ação de marginais, que levaram um botijão de gás, mesmo produto furtado no último domingo, (REVEJA) e foi após essa ocorrência que as novas iniciativas foram implantadas. Carlos Eugênio pontou que depois do primeiro roubo foi instalado refletores para melhorar a iluminação das barracas e dos seus entornos ficando esses equipamentos acesos a noite toda com o intuito de inibir a ação dos ladrões. "Nós também soldamos barras de ferro ao redor das barracas e substituímos correntes e cadeados dos portões de acesso ao Parque. Também oficializamos a Guarda Municipal, bem como a Polícia Militar, mas, infelizmente, a ação voltou a se repetir”, reflexo da situação de insegurança pela qual passa Garanhuns haja vista que Escolas, Igrejas, Postos de Saúde e vários estabelecimentos públicos e privados da cidade têm sido alvo de marginais", salientou Eugênio.
O Governo Municipal, através da Guarda Municipal, deve abrir um procedimento administrativo para apurar as responsabilidades e, se for o caso, adotar punições administrativas e disciplinares. “Estamos soldando barras de ferro na parte superior das barracas e vamos solicitar as permissionárias que façam a revisão do Sistema de Alarme na busca de dificultar essas ações criminosas”, complementou o atuante secretário.
O serviço de fiscalização do Parque Euclides Dourado é realizado pela Guarda Municipal, que além de destacar um Guarda para o serviço, disponibiliza uma Guarnição Motorizada para casos em que se faça necessário o devido reforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.