Dias atrás, o V&C anunciou que o Natal Luz não iria existir mais, pelo menos com esse nome. Em seu lugar dissemos que a festa natalina em Garanhuns ia se chamar apenas Natal de Garanhuns. Era o que tudo indicava, pelas peças publicitárias que vinham sendo divulgadas pela Prefeitura de Garanhuns. Eis que na noite desta quinta, 21 de setembro, a surpresa. Nem Natal Luz, Nem muito menos Natal de Garanhuns. A festa de fim de ano que atrai milhares de turistas em novembro e dezembro passa a se chamar oficialmente "A Magia do Natal". Não teria sido melhor deixar Natal de Garanhuns ou Natal dos Sonhos, como já foi um dia? Bem, não importa. A ordem dos fatores, ou melhor, dos nomes, não altera o produto, isto é, o sucesso do evento, que já é consagrado, seja qual for sua nomenclatura. Feito estes esclarecimentos, pedimos desculpas ao leitor pelo erro.
E foi a Magia do Natal que a Prefeitura apresentou a Garanhuns na noite desta quinta-feira (21). evento acontece neste ano, entre os dias 10 de novembro e 31 de dezembro. A cerimônia ocorreu no Teatro Luiz Souto Dourado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. O objetivo é que, com a divulgação antecipada da marca, os empresários e comerciantes do município se envolvam com a proposta do evento.
Na ocasião, se apresentaram a Orquestra Manoel Rabelo e a cantora garanhuense Andrea Amorim – responsável pela criação de diversas canções natalinas alusivas ao período e que serão utilizadas de maneira oficial ao longo do evento. Ela foi acompanhada pelo músico Aldecy Souza. “O principal intuito desse momento é que possamos fortalecer a identidade com os moradores e que continuemos atraindo os turistas para Garanhuns, então essas informações gerais de como é o conceito do nosso Natal contribuem diretamente”, enfatiza a secretária de Turismo e Cultura, Neile Barros.
Em 2017, o Natal em Garanhuns ganha identidade própria. Desde o ano de 2013, ele era conhecido como “Natal Luz”, e a partir de agora passa a ser “A Magia do Natal”, nome que está registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi), que é o órgão oficial para registro de marcas e patentes no Brasil. A nomenclatura foi escolhida por entendermos que a expressão abrange todo o sentimento que envolve o Natal, seja no significado comercial, lúdico ou religioso.
A formatação do projeto de decoração da cidade, idealizada pela administradora Michelle Régis, conta com a execução da equipe da Secretaria de Turismo e Cultura, dos artesãos da Associação da Casa do Artesão de Garanhuns e da primeira-dama Socorro Régis. O evento, que já se consolidou no calendário da cidade, une a decoração de ruas, avenidas e praças, e as apresentações realizadas nos mais variados polos do evento.
O pórtico de entrada da cidade, a Praça Tavares Correia, onde está instalado o Relógio das Flores; a Praça Souto Filho, conhecida como Fonte Luminosa, e os principais canteiros da cidade serão decorados, recebendo os elementos desse mundo de magia, sem deixar de lado o significado religioso de cada item. Todas as peças estão sendo confeccionadas por artesãos locais, que estão trabalhando diariamente para garantir a qualidade de cada elemento produzido. A decoração ficará instalada na cidade até dia 6 de janeiro, quando é comemorado o Dia de Reis.
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, evidenciou os resultados das últimas edições do evento e a contribuição que a programação e a decoração trazem para a economia do município. “Tivemos visão empresarial. A ideia era criar um evento para minimizar os efeitos da crise. Nosso Natal logo disse para o que veio. Em 2016, tornou-se um dos maiores eventos do Norte e Nordeste do país, unindo economia, cultura e turismo. Recebemos pessoas do Brasil inteiro. Conto com todos vocês em mais um grandioso evento”, disse.
Programação – As apresentações acontecerão em 10 bairros, sempre nas quartas e quintas-feiras, como atividade itinerante do evento; na Fonte Luminosa, com contação de história, aos sábados; nos três distritos de Garanhuns, aos domingos; e em frente à Prefeitura nas sextas-feiras, sábados e domingos do período. Os desfiles de Papai Noel, um dos marcos da festa, permanecem pela avenida Santo Antônio, área central da cidade, nos sábados e domingos. Ao todo, serão mais de 20 dias de apresentações culturais no Palco Prefeitura, instalado em frente à escadaria do Palácio Celso Galvão. Os desfiles do Papai Noel somam mais de 10 momentos incríveis de encantamento.
O gestor municipal anunciou, na ocasião, atrações nacionais que estão em processo de contratação por meio de patrocínio para entrar na grade, sendo eles: The Fevers, Adilson Ramos, Leonardo Sullivan, Fernando Mendes, Joanna e a Orquestra Bravos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.