Um sonho perseguido por toda uma região durante décadas virou realidade no já distante, porém inesquecível, 5 de setembro de 2005. A UAG foi a primeira unidade da UFRPE no interior implantada como expansão. Com um quadro de 180 professores e 85 técnicos, oferece 560 vagas em sete cursos de graduação e três de pós-graduação, sendo inaugurada pelo Ex-presidente Lula.
Esta semana o campus em Garanhuns foi beneficiado com um aporte de 6,9 milhões de reais, um recurso federal destinado à construção da biblioteca e o restaurante universitário. No site da UAG, a data foi lembrada com um pequeno texto ladeado por um banner em referência aos 12 anos de existência do campus.
"O sonho só deu certo porque foi sonhado junto: cidades do Agreste, estudantes, lideranças políticas, a população como um todo. Todos sonharam. Como diz o poeta: “Sonho que se sonha só é apenas um sonho. Mas sonho que se sonha junto é realidade”. Nestes 12 anos, a UAG tem muito a celebrar," diz parte do texto escrito na página da UAG.
Um outro sonho evidenciado no artigo em alusão aos 12 anos do campus é de que a UAG venha a se tornar a Universidade Federal do Agreste. "São muitas as conquistas. Contudo, válido mesmo é brindar a perspectiva de ela continuar alimentando mais outro sonho: vir a se tornar a Universidade Federal do Agreste! Sonhemos e lutemos juntos para tal", diz parte final do texto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.