Não são só os túmulos do São Miguel que corriqueiramente são alvos de vandalismo. A administração daquele espaço também. Na madrugada de hoje, 05 de outubro, a sala onde fica a administração do maior cemitério de Garanhuns foi arrombada por vândalos que danificaram o telhado.
De acordo com informações, nada foi roubado até porque não havia o que levar, a não ser um bebedouro velho, mas, cada vez que cenas como estas ocorrem, seja no cemitério, nos parques ou nas escolas do município, o poder público, representado pelo estado, (que tem a função de garantir a segurança pública) e pela prefeitura, (responsável por proteger o patrimônio dos prédios sob sua guarda) são desmoralizados e afrontados. Talvez por isso a sociedade cobre tanto uma ação efetiva desses dois entes federativos no sentido de garantir que, pelo menos os prédios públicos onde são enterrados nossos mortos ou o local onde nossos filhos estudam, sejam poupados dessa criminalidade que toma conta de Garanhuns.
No que se refere especificamente ao cemitério, é a quarta vez este ano que a casinha da administração é alvo de vandalismo. Os túmulos também já foram vilipendiados diversas vezes em 2017. É hora de reforçar a segurança pelo menos com a aquisição de um vigilante para inibir a ação dos marginais. Se os vivos não têm sossego, deixemos ao menos os mortos descansarem em paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.