Um dos mais tradicionais times de futsal de Pernambuco está completando mais um ano de vida. O Tigre de Garanhuns faz nesta quarta-feira 26 anos de vida e, apesar de ter encerrado as atividades na categoria adulto, ainda é lembrado pelo torcedor pernambucano e exaltado como o último grande clube de futsal no Estado.
Entre as principais conquistas estão o pentacampeonato pernambucano adulto (2009,10,11,12 e 14), e o vice da Taça Brasil (Divisão Especial) em 2009, quando perdeu nos pênaltis para o Carlos Barbosa. Além dos títulos o time também é lembrado por grandes partidas que fez ao longo de seus 26 anos, como a vitória por 2×1 em 2012 sobre o Corinthians de Leandro Simi pela Taça Brasil.
Em 2014 o time conquistou o quinto e último campeonato estadual mas teve um ano difícil por conta da péssima campanha na Taça BR onde perdeu os quatro jogos (Erechim-RS, Rio de Janeiro, Joinville-SC e Cascavel-PR). No ano seguinte chegou a participar da Copa PE mas enfrentou problemas financeiros e devido a falta de patrocinadores encerrou as atividades com o time adulto.
Ano passado (2016) firmou uma parceria com o Custódia para disputar o PE sub-20, terminou na última colocação do grupo e esta foi a sua última aparição em competições da Federação Pernambucana de Futsal. Também em 2016 a página oficial do Tigre postou várias fotos de atletas de categorias inferiores com os materiais do clube.
Com informações e texto de Matheus Silva, do Info Fut Sal http://infofutsal.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.