Para garantir a formação continuada e o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pelos conselheiros tutelares de Garanhuns, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e o município de Garanhuns firmaram termo de ajustamento de conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Por meio do TAC, as partes estabeleceram compromissos para ofertar qualificação aos conselheiros tutelares.
De acordo com os termos do TAC, o Comdica se comprometeu a elaborar e cumprir plano anual de ação, com programas e projetos de capacitação. Esse plano deve ser apresentado até janeiro de cada ano aos conselheiros tutelares e demais integrantes do sistema de garantia de direitos.
O Conselho também fica responsável por encaminhar à Secretaria Municipal de Assistência Social os requerimentos necessários à efetivação das capacitações dos integrantes do Conselho Tutelar com recursos do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
Por fim, o Comdica realizará reuniões bimestrais com os conselheiros tutelares para avaliar e revisar os programas e projetos de capacitação.
Já o município de Garanhuns se comprometeu a garantir, por meio da Secretaria de Assistência Social, os recursos necessários à elaboração e cumprimento do plano de ação definido pelo Comdica, incluindo a capacitação dos conselheiros e demais integrantes do sistema de garantia de direitos. A gestão também assegurou que vai participar das reuniões bimestrais promovidas pelo Comdica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.