Caminhoneiros acampados há nove dias em Garanhuns |
Se depender das dezenas de caminhoneiros que estão concentrados em cinco piquetes montados ao longo da BR-423, em seu trecho urbano de Garanhuns, a paralisação vai continuar por tempo indeterminado, apesar do alarde do Governo Federal que disse ter fechado um acordo com os líderes da categoria. O presidente Temer anunciou as medidas que teriam costurado o suposto acordo no domingo, 27 de maio, mas, dois dias depois do comunicado oficial, os caminhoneiros mantém o movimento por todo o país.
Em Garanhuns a concentração dos motoristas continua intensa. Na tarde de ontem, 29 de maio, viaturas do Exército, da PRF, e da PM percorreram os acampamentos para liberar o acostamento e garantir que o caminhoneiro que queira seguir viagem e deixar o acampamento possa fazê-lo em segurança sem sofrer pressão dos colegas. Mas, apesar da garantia das forças de segurança, em Garanhuns, poucos abandonaram a posição, segundo um dos líderes.
''O Exército veio aqui e comunicou que quem quisesse seguir viagem poderia sair da mobilização, mas poucos atenderam. Só aqueles que tinham motivos fortes como doença ou problema familiar'', disse um caminhoneiro em conversa com o blogueiro Kleber Cisneiros. Ele ainda revelou que os líderes que costuraram o acordo com Temer no último domingo em Brasília não representam a categoria e que o verdadeiro líder do movimento deles seria um caminhoneiro por nome de Chorão, que está em Brasília e espera ser recebido pelas autoridades do Planalto e do Congresso. Também segundo o caminhoneiro, além do diesel (que vai baixar 46 centavos,) o Governo Federal tem que baixar também o preço da gasolina e do gás de cozinha para que haja um encerramento definitivo da greve.
O V&C também esteve nesta tarde em um dos pontos de paralisação na BR-423 e ouviu um caminhoneiro indagando-o porque, apesar do anúncio do governo sobre um acordo, o movimento continuava. ''Não acabou porque o Governo vai aumentar novamente o diesel e ninguém aguenta mais pagar", frisou.
Com informações do blogueiro Kleber Cisneiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.