Um dos homens do vídeo seria o advogado Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo da cidade de Ipojuca, em Pernambuco. |
A Copa do Mundo 2018 começou na última semana e, no sábado (16), um vídeo de torcedores brasileiros ao lado uma estrangeira bombou de forma negativa nas redes sociais por conta de machismo.
No vídeo, uma mulher, que aparenta ser de nacionalidade russa e não entende e nem fala português, é rodeada por homens usando a camisa da seleção brasileira e gritam em coro: “b… rosa”, se referindo à genitália da mulher.
O vídeo tem circulado diariamente no Facebook, Twitter, Whatsapp e YouTube. No Twitter, um usuário escreveu: “Aproveitam o desconhecimento dela da língua portuguesa para abusar da cordialidade. Isso tem que ser denunciado”
Um dos homens do vídeo seria o advogado Diego Valença Jatobá, ex-secretário de Turismo da cidade de Ipojuca, em Pernambuco.
Alguns brasileiros, revoltados com o caso, escreveram nesta segunda-feira para a Embaixada do Brasil pedindo desculpas em nome do povo pelo comportamento de seus compatriotas. Houve até quem pedisse a deportação do grupo para o Brasil. Foram mais de 10 cartas recebidas até a tarde de hoje.
IstoÉ , O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.