A operação é coordenada pela Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados (DFPC), através do Sistema de Fiscalização de Produtos Controlados (SisFPC), com o apoio dos Órgãos de Segurança Pública, ocorre em todo o território nacional, de forma descentralizada, tem como objetos de fiscalização as atividades desenvolvidas pelos Clubes de Tiro e Atiradores Desportivos cadastrados junto ao Exército Brasileiro.
Em Pernambuco, o 71º Batalhão de Infantaria Motorizado (71º BI Mtz), sediado em Garanhuns, realiza a fiscalização nos municípios de Caruaru, São Bento do Una e Serra Talhada, através do seu Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados. Entre os aspectos a serem vistoriados estão: verificação da documentação, condições de segurança do local, ações no trato com os produtos controlados pelo Exército e registro e controle da prática do tiro desportivo.
Outra finalidade da OPERAÇÃO IMPACTO II é o estreitamento dos laços de colaboração e a troca de experiências entre Exército Brasileiro, as entidades de Tiro Desportivo, bem como seus associados, ampliando, assim, a qualidade dos serviços prestados pelo SisFPC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.