Por Pedro Rocha para o V&C, com acréscimo de informações da Secom PMG
Fotos: Nichole de Andrade – (Secom/PMG)
Depois da polêmica que girou em torno do show de Daniela Mercury, o quarto dia de apresentações do FIG na Praça Mestre Dominguinhos teve como atração principal Vanessa da Mata. De volta a um festival de Inverno de Garanhuns após quatro anos, artista encantou o público interpretando grandes sucessos de sua carreira como parte do seu show intitulado “Caixinha de Música”. Amado e Não me Deixe Só foram alguns dos clássicos que fizeram a plateia ir ao delírio ontem. Vanessa também fez uma homenagem a Renato Russo e Legião Urbana cantando Tempo Perdido. Durante a apresentação, a artista deixou transparecer a enorme emoção de retornar ao FIG. "Sinto um carinho grande por esse festival", frisou a mato-grossense. A noite ontem foi de chuva, mas no encerramento da quarta jornada de shows no Palco Mestre Dominguinhos, Vanessa da Mata, com sua energia irradiante, espantou o frio e deu o que a multidão de fãs queria: ouvir música de qualidade. Vanessa ainda retornaria ao palco no finalzinho, quando o público pediu bis, para se despedir com a música "Por Enquanto". Valeu a pena se molhar.
Antes da Diva da MPB fazer sua apresentação, subiram ao palco principal do FIG neste domingo, 22 de julho: Amanda Back, Aninha Martins, Laira Garin e a Roda, e Rita Benneditto.
AMANDA BACK
A artista lançou, recentemente, seu segundo álbum de carreira, intitulado “Encantada”. Em seu show, Amanda também interpretou grandes sucessos da música nacional.
ANINHA MARTINS:
A cantora Aninha Martins apresentou músicas do seu álbum de estreia, “Esquartejada”. Trabalho que é permeado de referências ao rock setentista. A artista possui mais dez anos de carreira e já foi aluna do Conservatório Pernambucano de Música, tendo também, passado por diversas bandas do Recife.
LAIRA GARIN E O TRIO A RODA
A baiana Laila Garin e o trio A Roda fizeram uma ótima apresentação no 28° FIG. O show contou com canções do disco de estreia do grupo, que inclui canções como “Não me Arrependo”, de Caetano Veloso, e “Nas Curvas das Estradas de Santos”, de Roberto e Erasmo Carlos. A cantora, com sua potente voz encantou a plateia, principalmente quando cantou "Como nossos pais", clássico de Belchior, homenageado ano passado no FIG!
RITA BENNEDITTO
A cantora maranhense Rita Benneditto trouxe para Garanhuns o show intitulado "Tecnomacumba". O trabalho aclamado pelo público e pela crítica possui uma musicalidade com fortes influencias das religiões afro-brasileiras. A cantora também se posicionou quanto à polêmica em torno da peça vetada (o evangelho segundo Jesus, Rainha do Céu), afirmando que o palco não é espaço para intolerância! A plateia acompanhou a cantora em vários momentos, cantando e dançando junto com a banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.