Na busca pela otimização dos espaços ainda existentes no cemitério São Miguel, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Obras, iniciou, nesta semana, a construção de novos gavetários. Ao todo, estão sendo construídos, inicialmente, 180 gavetas; posteriormente, serão feitas mais 60, totalizando 240 estruturas. A expectativa é que em cerca de 30 dias a primeira etapa da obra estava concluída.
Seguindo as normas de legislação ambiental, o projeto foi pensado diante da necessidade de aproveitamento do espaço que, de acordo com a administração do cemitério, já vinha apresentando covas provisórias há cerca de 10 anos. “Esses gavetários que serão construídos na segunda avenida do cemitério vão reorganizar a logística diários dos enterros”, completa o administrador do cemitério, Mano do Caetano.
Ossário — A administração informa que os familiares das pessoas enterradas de janeiro de 2016 até maio de 2018 podem procurar o cemitério São Miguel para transferir os restos mortais dos entes para os túmulos particulares (caso tenham conseguido) ou para o ossário municipal, construído recentemente na área.
Com informações da Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Postagens ofensivas não serão publicadas.